quinta-feira, 30 de julho de 2009

Hoje é seu dia, que dia mais feliz...

E foi há exatamente 731 dias que entrávamos pelas portas que voltaríamos a atravessar quase diariamente pelos próximos oito períodos. Muitos de nós, é claro, éramos simplesmente pessoas que não sabiam o que fazer na vida (ou que não sabiam que iriam perder a vida social no cefet) e estavam ali por pressão dos pais, parentes, vizinhos, amigos, cachorro. Mas alguns de nós de certa forma já sabiam que queriam passar o resto da vida fazendo projetos (nos quais sempre vai faltar alguma coisa, é claro) e/ou tendo que lidar com insuborninação de pedreiros.


Aposto que muitos de vocês se lembram quem foi a primeira pessoa da turma com quem conversaram. Comigo por exemplo, graças a um horário esquecido no carro, tive que esperar a inspetora indicar alguém para o bloco N na portaria, pois sabia que minha sala seria lá. E abordei o Jean, mais tarde conhecido como chaveirinho. Foi bem cômico, na verdade. Alguns já se conheciam, o que tornou este primeiro contato mais fácil de ser travado. E à partir daquele primeiro contato foi que se construiu a M41 que conhecemos e vivenciamos hoje.
O primeiro período foi... Bom, o primeiro período. Depois de alguns dias guiados pelo mapa, finalmente decoramos aquela geografia complicada e malfeita da UTFPR. E, depois de um primeiro contato com o ambiente e costumes, começou a (árdua) tarefa de se habituar aos horários (que incluem aula sábado cedo x.x) e professores.
E foram aqueles os que marcaram. Quem até hoje não tem uma reação e tanto quando ouve falar do Kloss, (sim, reação e tanto, olhar pros dois lados e roer as unhas) ou ainda do Gastão? É claro que uns marcam mais que outros, e de formas diferentes. E cada um dos professores que já tivemos nos ensinou algo que nunca vamos esquecer (alguém aqui discorda que aprendeu a fazer check-lists com Kloss e fluxogramas com o Enos?).
E chega de falar de passado. Estamos aqui agora, com uma mudança enorme pela frente: novos horários, novas matérias e novos (ou nem tão novos assim) professores. E pode ser uma mudança pequena em comparação às que ainda estão por vir, é claro, mas já é um começo. E basta para nos tocarmos de que estamos na metade de um caminho que ainda vai ter muitos obstáculos, mas que chegaremos lá, seja daqui a dois anos ou em vésperas de jubilar.
Então, basicamente eu queria dar parabéns a todos vocês, pedreirinhos que chegaram até aqui, e que são persistentes e vão continuar assim até atingirem seus objetivos. Espero sinceramente que não importa por quantas dificuldades e dps passemos, chegaremos lá.
MUITO BOA SORTE NOS PRÓXIMOS 4 PERÍODOS E PARABÉNS PEDREIRINHOS DO MEU CORAÇÃO!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO, M41
De todo o coração
Giorgia

Um comentário:

  1. Ah... O que dizer (simples e direto):
    Parabéns pedreiros ^^
    E claro:
    PARABENS JANA! Muitas felicidades!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir